Informe 121

Informe 121

19 de janeiro de 2021

No dia 19/janeiro foi realizada a vigésima quarta reunião da Diretoria Executiva da gestão 2019-2021 da Sociedade Guarani, na sede da Praia Brava, com a presença de todos os diretores.

Secretaria
Foram analisadas e aprovadas quatro seções do Regimento Interno: capítulo I, seção II (secretaria do clube); capítulo VI (orçamento do clube); capítulo VIII, seção II (eventos no salões do clube), passando para o Regimento o ato normativo 17, de 5/março/2018; capítulo VIII, seção III, subseção I (ecônomo da sede da Brava), com pequenas alterações ao texto aprovado em 30/maio/2016. Tais documentos serão levados ao Conselho Deliberativo.

O diretor secretário Murilo Chaves apresentou duas propostas de layout do novo título em papel do clube, e a Diretoria Executiva escolheu um deles. Informou que já foi contratada a calígrafa Nicole Nack. Mantém-se a ideia de começar a entregar os títulos aos sócios em meados de fevereiro, com a nova numeração.

A Diretoria Executiva discutiu a questão do teto de títulos, hoje em 700, e que será objeto de apreciação pelo Conselho Deliberativo em fevereiro. Após debate, o assunto foi posto em votação e decidiu-se que a posição do presidente Alexandre Kleis na reunião do Conselho Deliberativo será pela manutenção deste teto.

Esporte
O diretor de esportes Robson Cassol expôs a solicitação do paratleta Lucas Corrêa, de tênis em cadeira de rodas, de poder utilizar as dependências do clube para treinamento. Tendo em vista a inexistência de quadra de cimento, o pedido foi negado.

Patrimônio
A Acquaplan, empresa que assessora o clube nas questões ambientais, apresentou em meados de dezembro, como faz costumeiramente, seu relatório. Seguem as considerações finais: “Não ocorreu o registro de inconsistências tanto na área externa do complexo (ruas Delfim Mário de Pádua Peixoto e Conselheiro José Manuel L. Silva) como na área interna na última supervisão de 2020; o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) vem sendo executado de maneira eficaz, e de forma responsável por parte do empreendedor, respeitando o meio ambiente, além do incentivo a educação ambiental a seus associados; graças ao PGRS os resíduos vêm sendo quantificados, e recolhidos de forma organizada pelas empresas Ambiental e Danilo Entulhos; e foi registrado um pequeno processo erosivo no talude na área do Panorâmico, sendo que a administração do complexo foi notificada e informou que já deu início às devidas providências para a correção deste processo de erosão”.

A Diretoria Executiva autorizou a demolição dos dois pequenos prédios onde, antigamente, funcionaram, em momentos distintos, a Secretaria do clube na sede da Hercílio Luz. Esta providência será tomada para permitir o desmembramento da matrícula do imóvel, necessária para a permuta da área dos fundos da sede com a Inbrasul.

A Diretoria Executiva discutiu a planilha de pequenas obras necessárias e de equipamentos de pequena monta necessários. Foram aprovados os seguintes itens: (a) reforma do quiosque (social), (b) instalação de lona de proteção da área e aquisição de cortador de grama (futebol), (c) reforma das quadras, conforme laudo técnico (pádel), (d) instalação de portas no banheiro feminino (beach tennis, tênis e pádel). A questão da rachadura na arquibancada será discutida com o arq. Helvys