Informativo Julho de 2021

Informe Agosto de 2021

05/07/2021

Retomada da obra do Panorâmico.

Neste mês foi reiniciada a obra do Bar do Esporte. Segundo a programação entregue pela empreiteira Qualy, a obra durará 8 meses, sendo esses divididos:

1º mês, pré-instalações de ar condicionados, som, exautores, elétrica, hidráulica.
2º mês, ajuste de alvenarias, colocação de gesso.
3º mês, finalização escada, estruturas metálicas e coberturas.
4º mês, início das instalações dos revestimentos (pisos e azulejos).
5º mês, instalação das esquadrias de alumínio, aquecedores e condicionadores de ar.
6º mês, instalação dos utensílios de cozinha e dos móveis marcenaria
7º mês, instalação de Granitos e portas vestiários, metais, louças, moveis internos.
8º mês, decoração e ajustes finos.

Não vamos medir esforços para deixar tudo pronto dentro do prazo estabelecido pela empresa contratada, mas acima de tudo, nosso maior objetivo é honrar com o orçamento que nos foi deixado, de novembro de 2020. Após diversos reajustes desde então, esta será a grande meta para o nosso clube.

Novas Normas

Buscando atender a diversas solicitações de sócios através do nosso canal, ouvidoria@socidadeguarani.com.br, a diretoria tomou as seguintes providencias:
1º. Quanto a entrada de não sócios no clube sábado, domingo e feriados, fica assim estabelecido: somente 2 (dois) convidados avulsos ou 1 (um) casal com seus filhos, conforme descrito no Ato Normativo nº 62.
2º Para o uso dos Quiosques Natureza (churrasqueiras ao ar livre): permanecerá por ordem de chegada, sem reserva, e com lotação máxima de 10 pessoas por unidade. O associado que desejar convidar pessoas não-associadas da Sociedade Guarani poderá fazê-lo para até 4 (quatro) pessoas individuais ou 2 (dois) casais com seus respectivos filhos, sempre respeitando a lotação máxima do ambiente, contabilizando os associados e seus eventuais convidados, conforme Ato normativo nº 63.
3º. Quanto aos Quiosques Gourmet (Atalaia e Geremias), já está liberada a capacidade de 30 pessoas, por se tratar de local aberto. Lembramos que a redução de convidados sempre nos previne das aglomerações em excesso.

Guarani 2035 - Obras Segunda Fase

Sobre questionamentos em relação ao processo de ampliação de nossas estruturas, a Diretoria Executiva comunica aos Senhores Sócios que a paralisação das obras ocorreu no final do ano de 2020, em razão de ação fiscalizatória da Polícia Militar Ambiental. A atitude foi tomada em atendimento à requisição da Promotoria de Justiça de Itajaí, que contesta a validade da Autorização de Corte de Vegetação concedida pela FAMAI, atual INIS. Medidas cabíveis já foram adotadas e aguardam deliberação tanto na esfera administrativa (Órgão Autuador), assim como na via judicial (Vara da Fazenda e dos Registros Públicos desta Comarca), conforme informado, por nosso Advogado contratado Dr. Paulo Muller.

Luz nova para um gramado mais verde.

A empresa Vip iniciou a insta-lação de novos holofotes no campo 01 no dia 08/07; logo a iluminação estará toda nova para o uso dos sócios. Foram compra-dos 60 holo-fotes novos; serão trocados todos os holo-fotes do campo de futebol, que já estavam instalados desde 2017, havendo em torno de 70% dos holofotes com problemas. O melhor custo benefício foi colocar todos novos. O setor do Futebol está recebendo um tratamento de primeira qualidade, gramado está passando por uma geral, com análise do solo para ver quais nutrientes a grama está sentindo mais necessi-dade, toda semana recebendo uma fina camada de terra vermelha peneirada para nivelar e fortificar as raízes; tudo com acompanhamento de uma engenheira agrônoma.