Ato normativo 32

Ato normativo 32

6 de abril de 2019
Regulamenta os procedimentos relativos à elaboração de orçamentos de eventos esportivos

ATO NORMATIVO 32 DE 6 DE ABRIL DE 2019

Regulamenta os procedimentos relativos à elaboração de orçamentos de eventos esportivos

A Diretoria Executiva da Sociedade Guarani, representada por seu presidente e por seu diretor de esportes, no uso das atribuições do art. 150, inciso II, do Estatuto Social,

CONSIDERANDO que uma das finalidades do clube é "promover diversões e recreações para os associados e dependentes" (art. 2º, inciso I),

CONSIDERANDO que um dos itens da despesa operacional do clube é o “custeio dos eventos sociais e esportivos” (art. 189, inciso III),

RESOLVE:

Artigo 1º. O orçamento anual do clube deve prever valor para os eventos esportivos, dividido em parcelas mensais.

Parágrafo 1º. Esta verba será rateada entre as diversas modalidades pelo diretor de esportes em conjunto com os coordenadores das diversas modalidades.

Parágrafo 2º. Ao longo do ano fiscal, o diretor de esportes pode remanejar verba entre as diversas modalidades.

Artigo 2º. Antes de cada evento, o coordenador da modalidade deve estimar as despesas do evento, cujo total não pode superar, via de regra, a soma da verba mensal destinada à modalidade com a receita estimada para o evento.

Parágrafo 1º. Doravante, a soma da verba mensal destinada à modalidade com a receita estimada para o evento será denominada "referência das despesas".

Parágrafo 2º. A receita estimada pode incluir cobrança de inscrição e patrocínios diversos.

Parágrafo 3º. A despesa estimada pode incluir pessoal terceirizado, locação de equipamentos, produtos esportivos, refeições e bebidas concedidas aos participantes ou aos presentes.

Artigo 3º. Eventuais sobras de meses anteriores podem ser acrescidas à verba mensal para compor a referência das despesas.

Artigo 4º. Cabe ao diretor de esportes analisar e, se for o caso, aprovar o orçamento apresentado, eventualmente propondo alterações, e encaminhar ao diretor tesoureiro.

Artigo 5º. Excepcionalmente, o orçamento das despesas de um evento pode superar o valor de referência citado no artigo 2º, desde que expressamente autorizado pelo presidente da Diretoria Executiva.

Artigo 6º. Este ato normativo entra em vigor na data de sua publicação.




Carlos Eduardo Nunes de Campos


Alexandre Machado Kleis